Princípio básico da sedução: passo a passo para conquistar o eleitor

Como conquistar o eleitor?!
Quando você quer algo, seja conquistar uma pessoa, seja obter um benefício, pedir um favor, qual é a primeira coisa que você faz?

Você se apresenta! E em seguida tenta gerar empatia, fazer com que a pessoa goste de você.  O passo seguinte é ganhar a confiança. Esse é o princípio básico da sedução.

A menos que a pessoa já seja seu amigo ou seu familiar, para conseguir qualquer coisa na vida você precisa passar por essas três etapas. Essa lógica vale para a relação com seu futuro chefe, com o pessoal do trabalho, na contratação de um serviço, na paquera….

Para conquistar o eleitor não é diferente!  Se quiser o voto dele você vai precisar sensibilizar, motivar e mobilizar.  O eleitor precisa primeiro “ir com a sua cara”, gostar de você, perceber que você conhece a realidade dele, que tem alguma coisa com a qual ele se identifica, se sente atraído. E só então ele dará a oportunidade de confiar em você, de ouvir as suas propostas e pensar se vale votar. Por incrível que pareça, o que menos pesa para o eleitor na hora de definir o voto são as propostas.  

Pense nisso na hora de dar uma entrevista e produzir conteúdos para os seus canais de comunicação!

O que você tem de melhor para conquistar o seu eleitor? É o seu legado?! São as coisas que você já realizou no seu bairro? É a sua história de vida? Ou é a experiência ou conhecimento que você tem sobre determinado assunto. Antes de se colocar como candidato, coloque-se como uma referência regional ou temática e construa a sua reputação antes do período eleitoral.  

Use suas redes para se apresentar, conte sua história, faça correlações com a realidade das pessoas, conheça os problemas e a dor do público que você quer conquistar. Quando fizer uma postagem, use a construção narrativa de contar o problema, dar exemplos, apresentar a solução e a forma de resolver.

Tenha em mente que o eleitor não acredita mais no político tradicional, nas propostas e promessas de campanha. Ele quer alguém que pareça próximo, que conheça a sua realidade e que esteja disposto a ouvir e a buscar soluções em conjunto.

COMPARTILHAR: 

Não perca nenhuma atualização! Faça parte da minha lista de transmissão no WhatsApp. Entre no link e me envie uma mensagem.

Você tem algum desafio que gostaria da minha contribuição?

© 2021 | Fabiana Sampaio

Consultoria e Gestão de Reputação para políticos e instituições de governo

Todos os direitos reservados.

© 2021 | Fabiana Sampaio. Consultoria e Gestão de Reputação para políticos e instituições de governo

Todos os direitos reservados.